Páginas

1 de novembro de 2011

IDÉIAS PARA ILUMINAÇÃO COMERCIAL

Após um longo tempo de abandono, voltamos com uma dica bem legal de um colaborador do site.
É sobre iluminação comercial. Vale a pena conferir!!!

"Um dos principais fatores para o sucesso de uma instalação comercial é a iluminação. Em qualquer loja, seja qual for a atividade, a iluminação vai determinar o ambiente, os destaques, as cores e os pontos de maior interesse."



.
Como a iluminação reflete nas vendas?

A iluminação também é uma arma indispensável como fator de diferenciação frente à concorrência. Em locais de pé-direito mais alto e quando não for de grande altura, utilizam-se as fluorescentes de bulbo T-8 de 32W. Há casos de hipermercados sofisticados, com várias alturas de teto onde são combinados vários tipos de fluorescentes, das HO 110W, passando pelas T-8 de 32W, chegando nas16 ou 18W para os locais de tetos mais baixos ou rebaixados . Nesses grandes ambientes aplica-se também fluorescentes compactas de 26W em luminárias duplas misturadas com as fluorescentes de 32W. Para iluminar a área de frutas e verduras instalam-se lâmpadas metálicas do tipo HQI-E de 150W, destacando os produtos e suas cores.


Existem hipermercados que já estão utilizando fluorescentes de última geração do tipo T-5 de 54W ou de 80W em substituição das HO 110W. As grandes redes, optando por essa moderna solução, estão economizando a médio e longo prazo, pela durabilidade da lâmpada - 16000 horas – e conseguindo uma iluminação moderna, elegante e extremamente eficiente. Em lojas com menores alturas de teto, podem ser utilizadas as lâmpadas T5 de 28W, bem como as de 14W para os tetos rebaixados na frente dos caixas.
.
Há pouco tempo, houve uma invasão de modismo americano, instalando-se luminárias prismáticas de policarbonato com lâmpadas metálicas transparentes de 250W ou 400W. O resultado é catastrófico no que diz respeito ao conforto visual, pois ocasionam muito ofuscamento por serem lâmpadas translúcidas. Causam um mal-estar aos clientes na loja, que acabam ficando no local por pouco tempo e reduzindo a quantidade de produtos comprados, o que é natural. Esse problema é ainda maior em lojas com tetos de altura reduzida.

    Uma boa iluminação deve atender às seguintes necessidades:
  • Chamar a atenção
  • Gerar interesse
  • Criar atmosfera agradável
  • Integrar-se à arquitetura e identidade da loja
  • Ser flexível
Gostou? Quer saber onde encontrar luminárias para supermercados, farmácias, escritórios, cozinhas, postos de combustível e outros mais? Siga os links!!






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário